Aromaterapia no ambiente de trabalho

A maior parte do nosso dia costumamos passar trabalhando e muitas vezes o cansaço, a insônia e alguns problemas do dia-a-dia minimizam a nossa vontade e perdemos facilmente o foco e a energia para determinadas tarefas. Algumas pessoas reclamam de chegar ao local de trabalho desanimadas e sem disposição.

As relações nos ambientes dos quais convivemos podem muitas vezes serem difíceis e isso também pode afetar seu desempenho, mas, já parou para pensar que o espaço pode interferir? Mas o que podemos fazer para que este espaço se transforme em algo melhor sendo mais tranquilo e produtivo? Bem, a aromaterapia pode ser valiosa para harmonizar e equilibrar o ambiente, ela é um tipo de tratamento auxiliar que promove o bem-estar físico, mental e emocional das pessoas. Óleos extraídos de plantas naturais, de flores e ervas que possuem propriedades naturais e muitos benefícios para o ser humano.

Conheça, abaixo, alguns óleos que podem harmonizar as interações no local de trabalho e abrir caminho para que os projetos e ideias fluam mais livremente.

aromaterapia-no-ambiente-de-trabalho

  • Respeito e paciência = Limão + Patchouli

Estes dois óleos juntos são capazes de trazer maior flexibilidade, melhor adaptação às pessoas e facilitar relacionamentos profissionais para que estes fluam com mais leveza, diminuindo a tensão.

  • Para eliminar energias pesadas = Cravo, Citronela

Quando se está em ambientes de desentendimentos, discussões, energias carregadas acaba sendo um local difícil de se sentir bem. É algo normal de acontecer principalmente quando há brigas e demissões recentes. Para este caso os óleos que procuram limpar esta energia negativa é o uso do cravo ou citronela.

  • Para aumentar a segurança e a autoconfiança = Lemongrass, Vetiver

As vezes em um ambiente novo de trabalho algumas pessoas podem se sentir deslocadas ou simplesmente tímidas por ainda não conhecer muito bem as pessoas com quem irá conviver, mas precisam se comunicar para que a relação seja amigável e saudável. Estes óleos irão fazer com que a pessoa sinta um reforço emocional, assim ela poderá se comunicar e lhe ajudará a vencer seus medos.

Como usar os óleos essenciais nestas situações?

Eles podem ser usados misturando-os em água borrifando no ambiente (pode ser feito de 2 a 3 vezes por dia), por aromatizadores pessoais (pingando algumas gotas e prevenindo-se individualmente) ou difusores elétricos (pingar até 5 gotas do óleo que escolher e completar com água). É importante pedir autorização do chefe antes de fazer a aplicação destes óleos no ambiente, assim como avisar as pessoas que ali frequentarão.

Bibliografia: http://www.personare.com.br/aromaterapia-no-local-de-trabalho-m5953

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s