Benefícios dos Óleos de Coco

Muitas pessoas veem a gordura saturada como um inimigo para a boa forma e a condenam como algo ruim e sem qualidade que nos faz ganhar peso. Este julgamento é algo extremamente perigoso, pois nosso organismo precisa de gordura, mas da gordura certa. A ideia de que a gordura saturada é a responsável por artérias entupidas e problemas cardíacos também faz com que alguns profissionais de saúde tratem de tirá-las de nossa alimentação.

Como parte da alimentação ela nos dá combustível para um coração forte, energia para atividade física, estimula o sistema imunológico, é um defensor natural contra a depressão, fornece matéria-prima para formação de células mais resistentes, leva ao aumento de concentração de HDL (colesterol bom) e participa de reações químicas vitais para o cérebro funcionar com clareza e rapidez.

Não tenha medo da gordura saturada

Cerca de 50% dos componentes das membranas celulares são de gordura saturada, se não a ingerirmos em quantidade necessária na alimentação o corpo trata de produzi-la, portanto não tenha medo,é uma gordura natural ao nosso corpo, usada para o funcionamento correto das membranas celulares e para a geração de energia de órgãos importantes, como o coração e outros músculos.

O óleo de coco por sua vez é usado em formulas infantis por conter o mesmo ácido encontrado no leite materno, fundamental para a nutrição infantil.

Baixar o colesterol pode ser perigoso

A gordura insaturada baixa os níveis de colesterol sérico, o que não é necessariamente bom. Na verdade, baixar o colesterol pode aumentar o risco de morte por diversas doenças, em especial o câncer. O colesterol precisa ser liberado no sangue, e a gordura insaturada faz com que o fígado retenha esse colesterol ao invés de liberá-lo.

A quantidade de colesterol no sangue determina a quantidade de progesterona que o corpo precisa, esta, por sua vez tem funções protetoras como: antioxidante, antitóxica, antiespasmática, anticarcinogênica, inibe a formação de coágulos e colabora com a saúde do cérebro.

Benefícios dos óleos de cocos

beneficios-dos-óleos-de-coco.png

No diabetes = não causa picos de insulina no sangue, seu uso beneficia diabéticos e pré-diabéticos a perda de peso, ganho de energia e mais facilidade para controlar a evolução da doença.

No esporte = facilita a perda de peso e reduz depósitos de gordura, é um excelente alimento para atletas (iniciantes ou não) pois libera energia com rapidez e melhora a performance.

No combate à compulsão alimentar = ajuda a combater a vontade constante de comer

Na proteção da beleza da pele = funciona como antioxidante, rebatendo os efeitos lesivos da radiação da ultravioleta, suaviza rugas e combate a flacidez.

Na perda de peso corporal = o consumo constante deste óleo queima aproximadamente 200 calorias a mais por dia, sem precisar alterar a alimentação (cerca de 3 quilos de gordura por mês).

Na hipoglicemia = uso deste óleo em todas as refeições previne a queda do açúcar sanguíneo.

Para a tireoide = o óleo ajuda isoladamente a manter ou recuperar o equilíbrio dessa importante glândula.

Para gases e distensão abdominal = por suas propriedades antimicrobianas ele combate as bactérias produtoras de gases.

No trato de demências e mal de Alzheimer = em doses adequadas a gordura saturada do óleo de coco natural melhora a produção de fosfolipídios no organismo, o que ajuda a prevenir e mesmo reverter problemas cerebrais.

Os óleos de diversos tipos de cocos possuem os mesmos benefícios, como por exemplo: babaçu, murumuru, tucumã, macaúba, palmiste, etc.

Os óleos de diversos tipos de coco ajudam em vários problemas de saúde assim como dão mais energia, aceleram o metabolismo, protegem o coração e são as melhores fontes de gorduras saturadas naturais. Agora deixe o medo da gordura saturada de lado e tenha uma vida saudável.

Bibliografia: Óleo de Coco – A gordura que pode salvar sua vida!um livro

por Dr. Wilson Rondó Jr.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s